Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da 11ª Feira do Livro de Lajeado

Angélica Rizzi participa da 11ª Feira do Livro de Lajeado

Autora é destaque na programação do dia 26 de agosto
                                                                                         
A cantora, compositora, jornalista e escritora gaúcha Angélica Rizzi é um dos destaques do evento que ocorre no Parque do Imigrante. Com 11 livros publicados abrangendo os gêneros poesia, romance, conto e também a literatura infantil, Angélica tem três encontros com o público na sexta-feira 26 de agosto. Os horários com a presença da autora: 8h30min, 10h e 14h. As atividades ocorrerão no Pavilhão 3.
         Nos encontros, Angélica interage primeiramente com os jovens dos Anos Finais e Ensino Médio num bate-papo literário sobre sua carreira e a importância da leitura; depois às 10h e às 14h tem conversa e contação de histórias para o público da Educação Infantil e Anos Iniciais. Agendamento de escolas pelo telefone: (51) 3714.2266
         Angélica Rizzi divulga atualmente seu quarto livro infantil ‘O Pituco’, obra que aborda a adoção e guarda responsável de animais. No ano passado, Angélica foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Seus livros já foram adotados em dezenas de instituições de ensino no RS e também em escolas do RJ, SP e MG.
         Em setembro deste ano, a artista múltipla lança o terceiro CD de sua carreira musical intitulado ‘Se Somos Nós’, um álbum com uma sonoridade pop-rock e que foi antecedido pelos CDs ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. No dia 28 de abril, Angélica foi tema de um especial na Rádio Shiga do Japão chamado: Angélica Rizzi: a versatilidade de uma artista. Em 2015, ganhou matéria de destaque no jornal Estado de Minas quando se apresentou pela primeira vez em Belo Horizonte.
        
Mais sobre Angélica Rizzi:
Angélica Rizzi é jornalista diplomada pela Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos), cantora, compositora e escritora. Natural de Estrela está radicada há mais de uma década em Porto Alegre. 
Possui 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos 'Clube dos Solitários', um romance ‘O poeta mais velho do mundo' e quatro títulos infantis 'Manoelito o palhaço tristonho'; 'Sol e as Ovelhas'; 'Júlia a estrelinha' e 'O Pituco'.
Tem dois CDs lançados: 'Águas de Chuva' (2009), com canções autorais e uma regravação de 'Canos silenciosos' de Lobão. E 'Angélica Rizzi à Italiana'(2011), onde homenageia suas raízes italianas, com releituras modernas para canções folclóricas do Norte da Itália e canções próprias em italiano. Agora em 2016, lança 'Se somos nós', álbum com canções de Angélica e uma releitura de um sucesso do rock argentino dos Anos 1980. Mais informações:  www.angelicarizzi.com

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família.  O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’. O Pituco já foi destaque, por exemplo, no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais  
     
Links  relacionados:
           

ANGÉLICA RIZZI NA 11ª FEIRA DO LIVRO DE LAJEADO
Dia 26 agosto, sexta-feira, às 8h30min (Anos finais e Ensino Médio); 10h e 14h (Educação Infantil e Anos Iniciais)
Local: Pavilhão 3 do Parque do Imigrante 

Agendamento de escolas: (51) 3714.2266

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hora do Conto na Escola EMEF Profº. Moacyr de Araujo Pires!

Hora do Conto na Escola EMEF Profº. Moacyr de Araujo Pires com contação de histórias dos  meus livro infantis o "Pituco" e "Manoelito o palhaço tristonho" .  Fotos de Thiago Machado Santos e Patricia GSC.  Agradecimentos a bibliotecária Patricia GSC , a Secretária de Educação de Capão da Canoa Lavina Dias de Souza, Direção e equipe da Escola Professor Moacyr de Araujo Pires, e estudantes e apreciadores de livros e histórias!

Angélica Rizzi apresenta Sarau Palavra Cantada na 32ª Feira do Livro de Gravataí

                           Autora está na programação com sarau dia 29 de novembro A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi é uma das atrações da 32ª Feira do Livro de Gravataí. Na quinta-feira (29), às 18 horas, a artista gaúcha com 14 livros publicados e três álbuns musicais lançados, apresenta o 'Sarau Palavra Cantada' no Café Inventor do Vento. Na apresentação, Angélica fala de seu processo de composição bastante influenciado pela obra de autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Mario Quintana.  Também aborda a influência da literatura no método de compor de artistas que admira como Jim Morrisson, Federico Moura, Renato Russo, Vinicius de Moraes, Rita Lee, entre outros.  Na parte musical do Sarau, Angélica será acompanhada pelos músicos Tony de Lucca (violão elétrico) e Davi Moreira (guitarra semiacústica). No repertório: releituras de sucesso da MPB e do Pop Rock e canções autorais como &

Neste Natal presenteie com livros!

Livro infantil trilíngue(Inglês-português-signwriting) : MANOELITO O PALHAÇO TRISTONHO Era uma vez um palhaço que não sabia sorrir, mas almejava descobrir a alegria de viver. Entre fórmulas desastradas e feitiços atrapalhados, um mago descobre, escondido no pequenino coração de Manoelito o antídoto que pode salvar a infância do pequeno palhaço:a magia de sorrir e fazer rir por meio da essência do coração. O primeiro livro infantil da escritora gaúcha Angélica Rizzi intitulado Manoelito o palhaço tristonho tem ilustrações de Eduardo Medeiros, é trilingue,possui análise da psicopedagoga Anelise Delpino, escrita de sinais (sign writing) para surdos realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann, texto vertido pela Fala Idiomas e Traduzca – traduções simultâneas para o inglês e confecção em papel reciclado.