Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis!





Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis
                       Escritora gaúcha prestigiou o evento promovido pela Associação Cultural Raul Pompéia e Colégio Estadual Dr. Artur Vargas

Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia.

A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidades sobre a cultura de seu estado natal. Um dos momentos mais interessantes ocorreu quando Angélica cantou o Hino Rio-Grandense e depois os alunos presentes cantaram o Hino de Angra dos Reis num momento de confraternização e intercâmbio cultural. Houve também sorteio de CDS e livros, autógrafos e inúmeras fotos e vídeos com a autora.

No evento, Angélica foi acompanhada pelo presidente da Associação Cultural Raul Pompéia, José Mário dos Santos, responsável pela iniciativa que trouxe a escritora para Angra dos Reis. Ambos fizeram questão de salientar aos estudantes a relevância do hábito da leitura e de eventos deste gênero. A escritora também ressaltou que é desejável que os jovens busquem uma formação educacional consistente, pois isso tem grande valia no mercado de trabalho. Angélica exemplificou a situação falando aos alunos dos colégios sobre como foi importante para sua carreia sua formação no curso de Jornalismo, tendo se graduado há alguns anos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

Também estiveram presentes no encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia/ escritora convidada Angélica Rizzi: Renata Emily e Luísa Helena, diretoras adjuntas do CEAV, Nivanda Souza e Andrea Lisboa, coordenadoras pedagógicas da mesma instituição e Adriana Rabha, diretora geral do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV).

Angélica Rizzi é presença confirmada na IV Feira Literária Raul Pompéia que será realizada no primeiro semestre de 2016.

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI
Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista escritora, é natural de Estrela-RS, mas vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.
As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’. Mais informações: www.angelicarizzi.com


Assessoria de imprensa: GV Comunicação
Jornalista Guto Villanova – MTB/RS 16158


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neste Natal presenteie com livros!

Livro infantil trilíngue(Inglês-português-signwriting) : MANOELITO O PALHAÇO TRISTONHO Era uma vez um palhaço que não sabia sorrir, mas almejava descobrir a alegria de viver. Entre fórmulas desastradas e feitiços atrapalhados, um mago descobre, escondido no pequenino coração de Manoelito o antídoto que pode salvar a infância do pequeno palhaço:a magia de sorrir e fazer rir por meio da essência do coração. O primeiro livro infantil da escritora gaúcha Angélica Rizzi intitulado Manoelito o palhaço tristonho tem ilustrações de Eduardo Medeiros, é trilingue,possui análise da psicopedagoga Anelise Delpino, escrita de sinais (sign writing) para surdos realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann, texto vertido pela Fala Idiomas e Traduzca – traduções simultâneas para o inglês e confecção em papel reciclado.

Angélica Rizzi apresenta Sarau Palavra Cantada na 32ª Feira do Livro de Gravataí

                           Autora está na programação com sarau dia 29 de novembro A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi é uma das atrações da 32ª Feira do Livro de Gravataí. Na quinta-feira (29), às 18 horas, a artista gaúcha com 14 livros publicados e três álbuns musicais lançados, apresenta o 'Sarau Palavra Cantada' no Café Inventor do Vento. Na apresentação, Angélica fala de seu processo de composição bastante influenciado pela obra de autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Mario Quintana.  Também aborda a influência da literatura no método de compor de artistas que admira como Jim Morrisson, Federico Moura, Renato Russo, Vinicius de Moraes, Rita Lee, entre outros.  Na parte musical do Sarau, Angélica será acompanhada pelos músicos Tony de Lucca (violão elétrico) e Davi Moreira (guitarra semiacústica). No repertóri...

Angélica Rizzi faz contação de história na escola Bruno Agnes em Santa Cruz do Sul-RS

Escola Bruno Agnes -   O período de férias de inverno para os alunos acontecerão entre os dias 14 a 29 de julho de 2012. O retorno às aulas será no dia 30 de julho para todos os alunos. • No período de 16 a 20 de julho, os professores terão formação continuada. Para os professores do Currículo a formação acontecerá no Colégio São Luís. Aos demais, na própria escola. • A Escola Bruno Agnes já está programando a IV Semana Literária e V Feira do Livro que deverá acontecer em outubro de 2012 na Escola. Naquela semana serão intensificadas as ações de leitura, contatos com autores, saraus poéticos e teatros, onde refletiremos sobre a importância da leitura e da produção de textos e como incentivá-los. Sabemos que é um compromisso que deve ser assumido por todos. Então, como podemos ajudar crianças e jovens a ter acesso aos livros, tomar gosto pela leitura, desvendar o significado do texto escrito? Como possibilitar que eles se tornem leitores e, dessa forma, tenh...