Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas

Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas
                                                       Autora divulga seu novo livro infantil dias 17 e 26 de junho
Nos dias 17 e 26 de junho, quarta e sexta-feira respectivamente, a partir das 15 horas, a escritora Angélica Rizzi participa do evento ‘Encontro com o escritor’ no Espaço Infantil SESC. A iniciativa faz parte da programação da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas). A entrada é gratuita e o Espaço Infantil SESC tem capacidade estimada em 100 pessoas.  
Nos dois encontros, Angélica é convidada para um bate-papo literário com seus jovens leitores, onde de forma lúdica, acessível e em alguns momentos musical, aborda sua trajetória de autora infantil com quatro obras lançadas até o momento. O destaque nas apresentações do dia 17 e 26 será o novo título para os pequenos da autora chamado ‘O Pituco’.   
O Pituco conta a história de um cãozinho abandonado, Pituco, que é adotado por um veterinário e sua família. No novo lar, o cãozinho ganha a companhia da gata Cinderela e do cão Garoto. A partir daí Pituco vive muitas aventuras e tenta chamar a atenção das pessoas para animais em situação de abandono. Com a obra, Angélica quer chamar a atenção das crianças, dos pais e da sociedade para questões importantes como o incentivo à adoção e a guarda responsável de bichinhos. As ilustrações de 'O Pituco' são do jornalista e designer Auracebio Pereira. 
O argumento para o novo livro de Angélica foi construído a partir de um fato real testemunhado pela autora no ano de 2011: o cãozinho protagonista da obra existe realmente e sua história de vida se assemelha em alguns fatos com a narrada na obra. Outra questão interessante que ‘O Pituco’ traz é mostrar que animais com necessidades especiais podem ter uma vida praticamente normal se bem cuidados.  Na obra, Angélica homenageia um de seus pets que é um cãozinho cadeirante, vítima de uma lesão repentina e de fundo genético na medula, ele vive muito bem tendo o auxílio de uma cadeirinha de rodas para sua locomoção. Ele aparece numa das páginas de ‘O Pituco’.
Em maio deste ano, o novo livro infantil de Angélica ganhou lançamento em Belo Horizonte sendo citado em matéria no jornal Estado de Minas, que enfocou a primeira passagem da artista gaúcha pela capital mineira: http://divirtase.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticia_musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-horizonte.shtml  
Em abril, quando do lançamento de O Pituco na Feira do Livro de Capão da Canoa, a obra ganhou destaque no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais
Angélica Rizzi que é também cantora, compositora e jornalista, é natural de Estrela-RS, mas vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e os já referidos quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Ainda neste ano de 2015 lança seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.
        As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ e SP. Em setembro, Angélica participa pela segunda vez como escritora convidada da Feira Literária Raul Pompéia em Angra dos Reis.
       Mais informações sobre Angélica Rizzi  em www.angelicarizzi.com
        Serviço:
     Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas
        Quando: dias 17 e 26 de junho (quarta e sexta, respectivamente)
        Horário: 15 horas
        Local: Espaço Infantil SESC dentro da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas)
        Entrada: Grátis
        Faixa etária: Livre
        Capacidade do local: aprox. 100 pessoa
s
       
       
      
   Assessoria de Imprensa da GV Comunicação
   Guto Villanova - Jornalista MTB 16158
     (51) 92748609
     gutovillanova@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hora do Conto na Escola EMEF Profº. Moacyr de Araujo Pires!

Hora do Conto na Escola EMEF Profº. Moacyr de Araujo Pires com contação de histórias dos  meus livro infantis o "Pituco" e "Manoelito o palhaço tristonho" .  Fotos de Thiago Machado Santos e Patricia GSC.  Agradecimentos a bibliotecária Patricia GSC , a Secretária de Educação de Capão da Canoa Lavina Dias de Souza, Direção e equipe da Escola Professor Moacyr de Araujo Pires, e estudantes e apreciadores de livros e histórias!

Angélica Rizzi apresenta Sarau Palavra Cantada na 32ª Feira do Livro de Gravataí

                           Autora está na programação com sarau dia 29 de novembro A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi é uma das atrações da 32ª Feira do Livro de Gravataí. Na quinta-feira (29), às 18 horas, a artista gaúcha com 14 livros publicados e três álbuns musicais lançados, apresenta o 'Sarau Palavra Cantada' no Café Inventor do Vento. Na apresentação, Angélica fala de seu processo de composição bastante influenciado pela obra de autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Mario Quintana.  Também aborda a influência da literatura no método de compor de artistas que admira como Jim Morrisson, Federico Moura, Renato Russo, Vinicius de Moraes, Rita Lee, entre outros.  Na parte musical do Sarau, Angélica será acompanhada pelos músicos Tony de Lucca (violão elétrico) e Davi Moreira (guitarra semiacústica). No repertório: releituras de sucesso da MPB e do Pop Rock e canções autorais como &

Neste Natal presenteie com livros!

Livro infantil trilíngue(Inglês-português-signwriting) : MANOELITO O PALHAÇO TRISTONHO Era uma vez um palhaço que não sabia sorrir, mas almejava descobrir a alegria de viver. Entre fórmulas desastradas e feitiços atrapalhados, um mago descobre, escondido no pequenino coração de Manoelito o antídoto que pode salvar a infância do pequeno palhaço:a magia de sorrir e fazer rir por meio da essência do coração. O primeiro livro infantil da escritora gaúcha Angélica Rizzi intitulado Manoelito o palhaço tristonho tem ilustrações de Eduardo Medeiros, é trilingue,possui análise da psicopedagoga Anelise Delpino, escrita de sinais (sign writing) para surdos realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann, texto vertido pela Fala Idiomas e Traduzca – traduções simultâneas para o inglês e confecção em papel reciclado.