Pular para o conteúdo principal

Contação de História na 56º Feira do Livro


“Manoelito, o Palhaço Tristonho” participa de contação de história
na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 14 de novembro


A escritora e cantora Angélica Rizzi apresenta o musical “Manoelito, o Palhaço Tristonho”, baseado no livro homônimo, de sua autoria, no próximo domingo, dia 14 de novembro, às 11h e ás 16h30 no QG dos Pitocos, no Cais do Porto, área Infantil e Juvenil da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Angélica estará acompanhada do instrumentista David Pitcovski.
Em “Manoelito, o Palhaço Tristonho”, Angélica Rizzi conta a história de palhacinho que não sabia sorrir, mas almejava descobrir a alegria de viver.
Entre fórmulas desastradas e feitiços atrapalhados, um mago descobre, escondido em seu pequenino coração de menino, o antídoto que pode salvar a infância do pequeno palhaço: a magia de sorrir e fazer rir por meio da essência do coração.
Pensando nos surdos e contadores de história, a obra tem também tradução em escrita de sinas (Sign Writing), realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann e análise da psicopedagoga Anelise Delpino.
Ao lado de cada página, a mesma ilustração é publicada em preto-e-branco (para colorir), junto com o texto vertido para o inglês pela tradutora Márcia Roque Martins e foi feito em papel reciclado.
A história de Manoelito, o Palhaço Tristonho surgiu em meados de 2007, como uma peça de teatro escrita por Angélica Rizzi, encenada por ela e o artista plástico Ednilson Pissolato da Silva, para internas da ala psiquiátrica do Hospital Presidente Vargas e também para crianças da comunidade de papeleiros de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Serviço:
O Quê: Contação de Histórias com “Manoelito, o Palhacinho Tristonho”, contação de história com a escritora gaúcha Angélica Rizzi
Quando: Dia 14/11 de novembro de 2010, domingo, às 11h e ás 16h30min.
Onde: QG dos Pitocos, no Cais do Porto, dentro da programação da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Quanto: Entrada franca

Mais sobre a proposta confira em:
www.manoelito.com.br

Contato com autora: Angélica Rizzi - Fone: 51-99577639 –
e-mail:angelrizzi@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hora do Conto na Escola EMEF Profº. Moacyr de Araujo Pires!

Hora do Conto na Escola EMEF Profº. Moacyr de Araujo Pires com contação de histórias dos  meus livro infantis o "Pituco" e "Manoelito o palhaço tristonho" .  Fotos de Thiago Machado Santos e Patricia GSC.  Agradecimentos a bibliotecária Patricia GSC , a Secretária de Educação de Capão da Canoa Lavina Dias de Souza, Direção e equipe da Escola Professor Moacyr de Araujo Pires, e estudantes e apreciadores de livros e histórias!

Angélica Rizzi apresenta Sarau Palavra Cantada na 32ª Feira do Livro de Gravataí

                           Autora está na programação com sarau dia 29 de novembro A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi é uma das atrações da 32ª Feira do Livro de Gravataí. Na quinta-feira (29), às 18 horas, a artista gaúcha com 14 livros publicados e três álbuns musicais lançados, apresenta o 'Sarau Palavra Cantada' no Café Inventor do Vento. Na apresentação, Angélica fala de seu processo de composição bastante influenciado pela obra de autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Mario Quintana.  Também aborda a influência da literatura no método de compor de artistas que admira como Jim Morrisson, Federico Moura, Renato Russo, Vinicius de Moraes, Rita Lee, entre outros.  Na parte musical do Sarau, Angélica será acompanhada pelos músicos Tony de Lucca (violão elétrico) e Davi Moreira (guitarra semiacústica). No repertório: releituras de sucesso da MPB e do Pop Rock e canções autorais como &

Neste Natal presenteie com livros!

Livro infantil trilíngue(Inglês-português-signwriting) : MANOELITO O PALHAÇO TRISTONHO Era uma vez um palhaço que não sabia sorrir, mas almejava descobrir a alegria de viver. Entre fórmulas desastradas e feitiços atrapalhados, um mago descobre, escondido no pequenino coração de Manoelito o antídoto que pode salvar a infância do pequeno palhaço:a magia de sorrir e fazer rir por meio da essência do coração. O primeiro livro infantil da escritora gaúcha Angélica Rizzi intitulado Manoelito o palhaço tristonho tem ilustrações de Eduardo Medeiros, é trilingue,possui análise da psicopedagoga Anelise Delpino, escrita de sinais (sign writing) para surdos realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann, texto vertido pela Fala Idiomas e Traduzca – traduções simultâneas para o inglês e confecção em papel reciclado.